29 de maio de 2019

Gerenciamento de Conteúdo Corporativo: O Primeiro Passo Lógico para Jornadas de Transformação Digital?

A transformação digital é um conceito que causa tanto entusiasmo quanto medo em empresas de todo o mundo. Empolgação com as possibilidades que poderia oferecer para gerar novas receitas e redefinir modelos de negócios. Medo na escala e complexidade da tarefa em mãos. Essa excitação e medo podem ser agravados pelo conhecimento de que “empresas que demoram a digitalizar lutam para permanecer competitivas”.

No entanto, com um empreendimento tão grande em potencial, o primeiro desafio não é como concluir uma transformação digital bem-sucedida. É uma preocupação mais prática: simplesmente, onde começar a transformação digital.

Felizmente, existe um "onde" comprovado para começar. Ao implementar um gerenciamento de conteúdo empresarial (ECM), as empresas podem estabelecer as bases para seu futuro digital. O conteúdo não estruturado que contém informações críticas pode ser removido dos silos de armazenamento e disponibilizado aos funcionários em toda a empresa, transformando instantaneamente a capacidade de colaborar de forma eficaz e eficiente.

Na verdade, muitos observadores já acreditam que é “impossível obter todos os benefícios das iniciativas de transformação digital sem uma estratégia para conteúdo não estruturado”.

Uma análise superficial pode destacar rapidamente as oportunidades de transformação digital disponíveis, com processos de negócios que podem ser transformados com soluções de ECM, como Processamento de Faturas automatizado. De acordo com uma pesquisa produzida pela Association for Image and Information Management, o custo médio de o processamento de uma fatura é de US$ 12,90. Processos e erros manuais, combinados com um risco elevado de fraude para faturamento em papel, aumentam os custos. As empresas obtiveram reduções significativas de custos por Processamento de Faturas com a transformação digital das operações de captação, conciliação e aprovação de faturas.

Usando uma solução de ECM que traz a automação de pedidos e processos para conteúdo não estruturado, como faturas, as empresas podem desfrutar de tempos de processamento otimizados, conformidade mais forte, reduções significativas de custos e fluxo de caixa aprimorado.

A TerraLink descobriu que as transformações mais profundas – e com elas o maior ROI – ocorrem quando as empresas aproveitam o poder de seu sistema ECM para conduzir e automatizar seus fluxos de trabalho. A automatização de workflows permite a otimização operacional e a integração com outros sistemas que fazem parte dos processos de trabalho.

A era digital recompensa a mudança e pune a estase.” Esse é o veredicto dos consultores de gestão global McKinsey, e nossa experiência na TerraLink nos permite confirmar essa análise como correta. A implementação de uma plataforma de ECM é a vitória inicial que pode impulsionar sua organização no caminho para uma transformação digital em grande escala, direcionando processos para SAP, SuccessFactors, Ariba, Microsoft e muitos outros aplicativos.

Entender que o conteúdo armazenado em um sistema ECM faz parte de um processo de trabalho corporativo que geralmente atravessa cadeias de valor corporativas é o momento em que um sistema ECM se torna um verdadeiro catalisador para a mudança digital. Nossos clientes em vários setores perceberam o valor empresarial de seus projetos de digitalização de gerenciamento de conteúdo.

A TerraLink tem mais de 25 anos de experiência global em gerenciamento de conteúdo corporativo, fornecendo sistemas de classe mundial que aumentam a eficiência, cortam custos, fortalecem a conformidade e permitem uma melhor tomada de decisão. Entre outros, somos especialistas reconhecidos em soluções OpenText e SAP. Esteja você procurando uma implementação em grande escala ou uma simples atualização ou extensão de uma solução existente, a equipe de especialistas da TerraLink está pronta para ajudar sua empresa a atingir todo o seu potencial.

Contacte-nos hoje