23 de novembro de 2018
Os termos Customer Relationship Management (CRM) e Salesforce® tornaram-se intercambiáveis nos últimos anos. Um é um conceito e o outro uma plataforma de software. Mas, por mais popular e difundido que o Salesforce seja, o velho problema de TI ameaça novamente: outro silo de informações – só que desta vez na nuvem!
Para os usuários do Salesforce, é o local onde passam a maior parte de seus dias. O atendimento ao cliente e os representantes de vendas moram no Salesforce, é o que permite que eles façam seu trabalho. Mais importante, é ajudá-los a encantar seus clientes. Mas o sucesso em vendas e serviços depende de outros departamentos, por exemplo, compras, jurídico e atendimento de pedidos, embora essas equipes geralmente não acessem o Salesforce.
Soluções de conteúdo compartilhado são uma resposta aqui.
Na maioria das organizações, existem sistemas conhecidos da SAP, Oracle e Microsoft – bem como Salesforce. Todos esses sistemas diferentes têm suas vantagens específicas e cobrem os diferentes requisitos específicos de função com sua própria funcionalidade.
Mas o que todos os departamentos (não apenas vendas e marketing, mas também serviço, compras e jurídico) precisam trabalhar juntos sem problemas é uma visão abrangente de clientes, fornecedores, cotações e contratos.
O trabalho do departamento de compras não termina com o contrato assinado, mas se estende por toda a duração de um relacionamento com o fornecedor. Para desenvolver continuamente esse relacionamento e adaptá-lo às mudanças nas necessidades dos clientes, a área de compras está trabalhando mais de perto com as vendas.
Se os colegas de vendas estiverem em negociações com o cliente e precisarem chegar a um acordo sobre descontos e prazos de entrega, eles precisam de informações sobre o status do relacionamento com o fornecedor. No entanto, as vendas geralmente não têm acesso direto a esses dados do Salesforce.
Para calcular um preço de cotação ideal que seja competitivo e lucrativo, vendas e distribuição devem poder acessar rapidamente informações sobre as condições em que os bens oferecidos podem ser adquiridos e as datas de entrega acordadas. Para fazer isso, as vendas precisam poder visualizar todos os contratos relevantes, avaliações do relacionamento com o fornecedor e correspondência com compras.
Isso significa que existe o risco de perdas consideráveis devido a mal-entendidos, consultas e consultas entre departamentos. A razão para isso é a falta de coordenação de conteúdo entre os vários sistemas de TI, que são usados para mapear e apoiar os processos de negócios.
As informações-chave devem estar acessíveis a todos os participantes, independentemente do sistema de acesso, e devem estar sempre atualizadas. Isso só é possível com a ajuda de soluções perfeitamente integradas com todos os principais sistemas de negócios. As visões das informações comuns podem ser diferentes, mas as informações-chave não devem ser reservadas exclusivamente para determinados departamentos. Sejam arquivos de clientes, fornecedores, serviços ou contratos – todos os departamentos envolvidos nos processos de vendas e compras devem ter as principais informações disponíveis preferencialmente em seu sistema de acesso.
Com uma plataforma central de conteúdo independente do sistema, torna-se possível o acesso a um conjunto de informações uniforme e constantemente atualizado. Com o OpenText Extended ECM para Salesforce, essa plataforma está disponível como base para soluções de conteúdo que aumentam a produtividade – seja na nuvem ou no local.
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