18 de março de 2020

Sucesso na Quarentena: As Melhores Ferramentas para Ajudar sua Força de Trabalho Remota a Continuar Normalmente

À medida que a perspectiva de trabalho doméstico generalizado se torna realidade, como sua empresa pode usar novas maneiras de trabalhar para navegar pela crise do Coronavírus?

Desde que o COVID-19 foi oficialmente declarado uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde em 11 de março de 2020, governos de todo o mundo aplicaram políticas de distanciamento social cada vez mais rigorosas. 

Milhões de funcionários de escritório parecem prontos para trabalhar em casa e o impacto do vírus ameaça desafiar quase todos os setores. Uma ruptura significativa parece certa para todos os tipos de organizações à medida que os ajustes são feitos em uma nova maneira de trabalhar. 

Para os funcionários, a principal tarefa é se adaptar ao trabalho remoto, mantendo a produtividade. Mas para os CIOs, há questões e responsabilidades mais amplas a serem gerenciadas – incluindo estratégias de investimento em TI, os méritos das plataformas de gerenciamento de informações baseadas em nuvem e soluções facilitadoras que capacitam o trabalho colaborativo mesmo quando os funcionários não estão mais trabalhando no mesmo escritório.

A TerraLink tem mais de 25 anos de experiência na implementação de soluções de TI de classe empresarial e temos orgulho de ser líder de mercado em seis países diferentes. Nossa experiência nos ensinou que essas ferramentas são algumas das melhores maneiras de ajudar a construir um ambiente de trabalho remoto produtivo e evitar que uma crise em grande escala englobe suas operações:

OpenText Cloud

Maior resiliência e continuidade de negócios

A capacidade de acessar aplicativos de negócios 24 horas por dia, 7 dias por semana, de qualquer lugar do mundo, permite que uma empresa reduza significativamente os custos. Com a desaceleração prevista na economia global (algumas estimativas sugerem US$ 1,1 trilhão serão perdidos), a resiliência extra oferecida às empresas por meio de soluções como OpenText Cloud significa que sua empresa pode planejar o futuro com relativa confiança.

O trabalho remoto parece se tornar normal para um grande número de funcionários nos próximos meses. Mas mesmo quando os funcionários estão em quarentena, as reuniões precisam ser realizadas e os aplicativos precisam ser acessados. Com o OpenText Cloud, a continuidade dos negócios em projetos importantes do cliente é garantida ao fornecer acesso seguro a todos os aplicativos de gerenciamento de informações e documentos comerciais associados.

Microsoft Teams e SharePoint

Colaboração contínua e gerenciamento de conteúdo

Minimizar reuniões internas e externas é vital na batalha contra o Coronavírus, mas a colaboração no dia a dia ainda precisa ser mantida. O Microsoft Teams é uma solução ideal para equipes diferentes espalhadas por vários locais de trabalho em casa, permitindo bate-papo, videoconferência, chamadas e colaboração em tempo real em arquivos do Word, PowerPoint e Excel. Em suma, é uma das ferramentas gratuitas mais poderosas disponíveis.

Quando o Teams é emparelhado com o Microsoft SharePoint, que permite o compartilhamento e o gerenciamento rápidos e fáceis de conteúdo, conhecimento e aplicativos em uma organização, os funcionários têm a capacidade de realizar a maioria das operações normalmente. Na verdade, o SharePoint é frequentemente usado para impulsionar intranets, sites de equipe e gerenciamento de conteúdo.

Como parte final da funcionalidade, considere adicionar o OpenText Core Signature para permitir que os usuários assinem documentos de qualquer lugar.

OpenText Extended ECM e Content Suite

Acesso a informações

Durante o trabalho doméstico generalizado, como os funcionários acessarão as informações espalhadas por vários repositórios diferentes? Esse desafio provavelmente causará dificuldades significativas para os CIOs – a menos que eles já tenham implementado soluções de arquivamento e gerenciamento de registros, como Extended ECM e Content Suite. Isso permite que os usuários trabalhem com conteúdo diretamente em aplicativos como SAP e Salesforce, dando a todos acesso às informações certas no momento certo.

Uma equipe em que você pode confiar

Na TerraLink, nossa equipe especializada de especialistas em TI está focada em resolver os desafios em torno da continuidade dos negócios. Com profundo conhecimento e experiência em otimização de sistemas SAP HCM, SAP Success Factors, Microsoft e OpenText, podemos assessorar em todas as etapas de um projeto, auxiliando na organização de processos e aplicando metodologias modernas – como modelos Waterfall e AGILE – para obter o melhor resultado para suas circunstâncias.

Com mais de 700 funcionários e 100 consultores certificados, nossa experiência no setor abrange todos os segmentos da economia. Concluímos com sucesso centenas de projetos que atendem a mais de 200.000 usuários. Entre em contato conosco hoje para saber mais sobre como podemos ajudá-lo a enfrentar todos os tipos de desafios empresariais modernos